terça-feira, outubro 15, 2013

Resenha: A canção do súcubo

Postado por janninha às terça-feira, outubro 15, 2013
Oi oi gentee, hoje é dia de resenha 

título: A canção do súcubo 
Autor: Richelle Mead
Editora: Essência
Páginas: 295

Sinopse 
Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo* parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas …) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen,  Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar ... 

* Súcubo(s.m) Fascinante criatura do mal, do sexo feminino. Capaz de mudar de forma; seduz e dá prazer a homens mortais. 

Pra começar, eu nem sabia que súcubos existiam, fadas,demônios, vampiros, tudo bem .... mais Súcubo ??? eu não tinha ideia, foi assim que comecei a leitura de A canção do súcubo, e terminei querendo ser um súcubo, irônico não ??

Enredo : 
Georgina Kincaid  é um súcubo que não gosta de ser súcubo, e faz de tudo para se redimir de sua condição apenas pegando energia de almas ''podres'' de homens mesquinhos e sem caráter, o que não dura para sempre ... 
A narrativa começa com o dia dia normal na vida de nossa súcubo, seu trabalho na livraria, sua amizade com vampiros, sua transa ocasional com seu chefe, até que a chegada de seu escritor preferido de todos os tempos abala a vida de nossa heroína. Seth Mortensen é ... tudo que ela não pensou que seria. Tímido, quase não conversa, vive sozinho no seu canto, não foi isso que ela pensou que seria a pessoa que escreve tão bem seus livros preferidos. 

Além da chegada de seu ídolo o mundo das sombras está passando por dificuldades, um ser do mal está atacando e matando criaturas sobrenaturais, sem dó nem piedade, e o pior, ninguém tem a mínima ideia de quem está por trás dos ataques, nem mesmo o demônio Jerome, demônio chefe de Seattle e seu amigo o Anjo Carter . Enquanto o mundo da sombra se mobiliza parar achar a criatura que os ameaça, Georgina está cada vez mais envolvida com Seth, como se não bastasse um novo homem entra em sua vida, Romam é totalmente o oposto de seu tímido escritor, alto, lindo e muito comunicativo, Romam chega para virar a vida de Georgina de cabeça para baixo. Literalmente !

Uma história envolvente, emocionante e um final de tirar o fôlego de qualquer leitor, e assim Richelle termina o primeiro volume da incrível história de um súcubo ... deixando uma grande ponta solta para o próximo, que confesso estou me coçando para ler !!!!! 

Quote do livro: O amor raramente é perfeito-observou Carter.- Os humanos iludem-se achando que deve ser. É a imperfeição que torna perfeito o amor. 


Nota: 5/5 

Considerações: 
Os nefilins foram tratados nesse livro de uma forma que eu desconhecia, qual a verdadeira face de um nefiln??? são bons? mals ? ou nenhum dos dois ?

Até a próxima 
XoXo 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Além do que se lê. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos