quarta-feira, outubro 09, 2013

Resenha: Gone - Michael Grant

Postado por janninha às quarta-feira, outubro 09, 2013
Oiii todo mundo, estou de volta com as resenhas e essa em particular demorou um pouquinhooo pra ser feita, já já eu explico o porque ... vamos conferir ?




Título: Gone 
Autor: Michael Grant
Editora: Harper Teen 
Páginas: 558 








Sinopse: 
Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.

Enredo: 
Imagine, uma hora você está sentada na sala de aula ouvindo seu professor falar sobre a guerra civil e no instante seguinte ... ''Poof'' , sumiu ! e é assim na cidade toda, todos os adultos simplesmente desapareceram e o que sobrou? crianças e adolescentes sem saber o que fazer ... 
E é então que começa a incrível aventura de Gone,Nessa pequena cidade, há crianças desenvolvendo poderes e um inimigo maior, a Escuridão, algo aterrorizante. A história se desenvolve em torno desses mistérios e da revolução na  FAYZ ;  Sam é o personagem principal. Surfista, mora com a mãe que é enfermeira, e nem sabe quem é seu pai. Uma vez, ele salvou a turma toda, e agora que essas coisas estranhas começaram a acontecer, todos contam com ele novamente, mas desta vez ele não sabe o que fazer. Contamos também com a presença dos amigos de Sam: Queen, Edilio e Astrid e juntos eles enfrentam todo tipo de ameaças, de animais perigosos a outras crianças malvadas como Caine e seu bando. 
O livro é cruel e é dividido em  muitos núcleos, vários personagens e situações diferentes, as crianças de Praia perdida, os estudantes do colégio Coates e uma garota solitária com seu cachorro, e as vezes a história ficava chata e massante por esse motivo, claro que no final do livro tudo se encaixa e se interliga. O final foi surpreendente, nem mesmo eu minha fama de adivinhar os finais dos livros, consegui prever dessa vez, porém Michael Grant deixou algumas pontas soltas no  livro, justamente porque o livro tem sua continuação. 

Quero continuar a série, porém é um dos livros que demorarei para ler, e vou explicar ... eu li Gone original e apesar de já ter lido dezenas de livros em inglês, essa foi uma leitura pesada, e que exigiu muito de mim, confesso que fiquei cansada no final do livro e dei até um suspiro de ''alívio'', então para os iniciantes em livros em inglês eu não recomendo, você pode se perder e não entender nada do livro, não sei como está a tradução do livro, mas espero que tenho sido fiéis as ideias geniais de Michael. 

Quote do Livro: 


''I Can't kiss you with your little brother watching'', he said. Astrid stepped back, took your little Pete by the shoulders, and turned him so he was facing away. ''How About Now ??'' 

Considerações: 
O Livro é infanto-juvenil ligado diretamente a ficção científica e talvez você já deve ter visto histórias parecidas, pois o livro se parece muito com a série ' Under the dome ' e com o livro de mesmo nome, do autor Stephen King. Ainda não li o livro Under the dome, mas acompanho a série e posso dizer que apesar de suas semelhanças, cada um aborda as relações pessoais dos personagens de maneira bem diferente, vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões. 



Curiosidades: A série Gone(composta por 7 livros) teve seus direitos de adaptação de TV, vendidos para a Sony Pictures, será que teremos uma nova série a caminho ??!! 

No Brasil a publicação dos livros é feita pela Galera Record, e dos 7 livros eles lançaram até agora 3:  Gone, Fome e Mentiras . aguardamos ansiosos pelos próximos! 

Espero que tenham gostado, Até a Próxima ! 
XoXo. 




0 comentários:

Postar um comentário

 

Além do que se lê. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos