terça-feira, dezembro 10, 2013

A Seleção - Kiera Cass

Postado por janninha às terça-feira, dezembro 10, 2013
Oooooi Genteee, vamos falar de coisa boa? vamos falar de A seleção ??  Se prepara e vem comigo ...

Título: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 327


Enredo:

Primeiro livro da trilogia de Kiera Cass, se passa em um mundo pós 3° guerra mundial, onde o governo é comandado pela monarquia e a população dividida em castas de 1 a 8, onde a primeira casta é a da monarquia e a ultima a casta dos mendigos. Exatamente por essa divisão de, a monarquia sofrem com ataques rebeldes que não concordam com a forma que o país está sendo conduzida.
A Seleção acontece quando o príncipe atinge seus 19 anos, são escolhidas 35 garotas da província que vão disputar o coração e a coroa do príncipe.

Nossa protagonista é a America Singer uma garota da casta 5 de grande personalidade, ela e sua família são artistas, não ganham muito mas conseguem sobreviver. America tem um namorado secreto da casta 6, o Aspen, eles se amam, são muito fofos juntos mas a diferença de castas é um grande problema para eles, mas um problema principalmente para o ego de Aspen, que só quer o bem de sua amada. Então ele faz America prometer que vai se inscrever na seleção, relutante ela sede, acreditando que nunca seria escolhida ... mas ela foi, e um pouco antes de ir para o castelo Aspen termina tudo com ela, deixando o seu coração e o nosso despedaçado.

America então decide ir para a seleção já que as participantes recebem uma ajuda de custo pra suas famílias e dinheiro não é uma coisa que eles podem recusar, e também ficar longe de Aspen seria uma boa nesse momento, chegado no castelo America conhece nosso príncipe Maxon, de uma maneira peculiar e muito divertida, eles adquirem uma amizade logo no começo, mas America deixa bem claro que está lá pela comida... hahahaha, mas é justamente essa teimosia é o que encanta o príncipe.
America adquire amigas ao longo da narrativa e a Marlee é a mais especial especial delas, juntas elas enfrentam as outras garotas não tão legais assim e também as provas que devem fazer durante a seleção.Ao longo do livro America e Maxon desenvolvem seu relacionamento e o encanto mútuo é acontece.

Nota: 5 de 5

Quote do Livro: Aproveitem a última noite como uma garota normal. Amanhã, independentemente do que virá, a vida de vocês mudará para sempre. E um conselho antigo, mas valioso: sejam vocês mesmas. 

observações :
- O livro é bem fácil e gostoso, a narrativa é em primeira pessoa o que nos leva a viver junto com a America, a sentir tudo que ela sente e nos apaixonar por ela.
- A série possui spin-offs , o primeiro é '' O príncipe'' que nos conta um pouco da trajetória do príncipe Maxon até a seleção. O segundo spin-off ainda não foi lançado, mas será sobre o Aspen e sua vida de guarda do castelo.
- O segundo livro '' A Elite'' já foi lançado e eu já li ... hehehehe logo teremos resenha aqui no blog pra vocês.
- O terceiro e último livro ''The One'' tem lançamento previsto pra 6 de maio de 2014. \o\o



Espero que vocês tenham gostado,
até a próxima
Xoxo





1 comentários:

Julia on 10 de dezembro de 2013 às 20:44 disse...

Oi, Janna!
Eu nunca li "A Seleção", mas comprei nesse Black Friday porque o preço estava legal. haha
Todo mundo fala bastante bem e eu estou doida pra ler. Espero curtir tanto quanto você.

Beijos,
Livro de Unicórnios

Postar um comentário

 

Além do que se lê. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos