sexta-feira, dezembro 27, 2013

Sociedade Secreta #1- Rosa e Túmulo

Postado por janninha às sexta-feira, dezembro 27, 2013
Oooi pessoal, hoje vim falar pra vocês do primeiro livro da serie Sociedade Secreta. 

Título: Rosa e Túmulo
Autor: Diana Peterfreud
Editora: Galera Record 


Sinopse: 
Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida

Enredo 

Rosa e Túmulo é o primeiro livro da série Sociedade Secreta de Diana Peterfreud. Neste primeiro volume conhecemos Amy Haskel, universitária, editora da revista literária da faculdade e futura membro de uma sociedade secreta. Na universidade de Eli  as sociedades secretas são tradição e muito concorridas, tudo o que Amy queria era entrar para a Pena e Tinta , voltado para seu mundo literário, o que daria grande credibilidade para seu trabalho futuramente, mas não foi isso que aconteceu, Amy acabou sendo convocada para a Rosa e Túmulo , a sociedade mais importante, rica e misteriosa do País. Pra seu espanto ela é uma das primeiras mulheres convocadas para a sociedade, agora Amy é uma coveira (assim que eles se determinam na sociedade) e precisa enfrentar grandes desafios, sua melhor amiga e colega de quarto com inveja, seu ''namorado'' com ciúmes, todos os deveres que ela tem com a sociedade e o pior de todos, os patriarcas que não aceitam mulheres nessa sociedade.
A narrativa  é em forma de confissão da própria Amy sobre todo o segredo das sociedades, gostei bastante do universo das sociedades secretas que Diana Criou, achei de bom gosto e que daria um gancho enorme para a história se desenvolver. A nossa protagonista Amy é toda complicada, paranoica, inteligente e leva uma vida corrida (bem o tipico universo dos alunos universitários), impossível não amar. 

O segundo livro é o ''Sob a rosa'' pretendo ler em breve e venho contar pra vocês 

Nota: 5 de 5 

Quote do livro:
''Por meio dessa eu confesso: Sou membro da mais infame sociedade secreta do mundo.'' 
Espero que tenham gostado, até a próxima 
XoXo 


0 comentários:

Postar um comentário

 

Além do que se lê. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos