segunda-feira, dezembro 30, 2013

Príncipe Mecânico #2 - Cassandra Clare

Postado por janninha às segunda-feira, dezembro 30, 2013
Olá queridos, hoje venho com a última resenha do ano e pra fechar com chave de ouro nada melhor que a minha querida Cassandra Clare, no segundo volume da série 'As peças infernais', intitulado - Príncipe Mecânico. 

Título: Príncipe Mecânico
Autora: Cassandra Clare 
Editora: Galera Record
Páginas: 364

Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.


Enredo: 

Se você não leu o primeiro livro, Anjo Mecânico, este post pode conter spoiler, então não diga que eu não avisei. ;)
Anjo mecânico termina quando Tessa descobre que seu querido e amado irmão, Nate (eca) é um traidor, descobrimos também quem é o Magistrado e pra minha tristeza Will briga com Tessa em um dos diálogos mais lindos que já li. E é com todas essa tramas que que começamos Príncipe mecânico, toda a clave e o instituto, comandado por charlotte está a procura do magistrado, dessa vez o maldito brinca de esconde-esconde com nossos caçadores de sombra, em uma busca perigosa. 

Quanto ao nosso triângulo amoroso, Tessa se aproxima muito de Jem. Eles criam uma amizade forte, mas que não dura, quando o desejo de ambos vai além, ao contrário de Will, Jem é muito bondoso e carinhoso com Tessa e isso rende muitos pontos ao garoto. Quanto ao meu Will, é revelado nesse livro seu grande segredo e nós conseguimos entender o porque dessa grande personalidade de dele, e quem o ajuda é o Magnus Bane que nesse Segundo livro ganha o coração dos leitores (não gostei dele em cidade dos ossos, outra série da tia Cassandra)

O livro é surpreendente e emocionante, espere muita ação, muita traição, muito drama e muito amor.Vale lembrar que eu fui com espectativas quanto ao nome do livro ''Príncipe mecânico'' pra mim era referente ao Jem, como eu já sabia que ele teria um foco maiorno segundo livro, mas não é isso minha gente, vocês não vão gostar quando descobrirem quem é o nosso Príncipe Mecânico. 

Nota: 4 de 5 

Quote do livro: ''Ele se curvou para colocar sua bochecha contra a dela.Sua respiração contra sua orelha fez estremecer cada palavra deliberadamente falada. ''Eu queria fazer isso'', disse ele '' Em todos os momentos de casa hora e de cada dia em que eu estive com você, desde o dia em que te conheci. Mas você sabia. Você deve sabe. Não sabe?''
Ela olhou para ele, os lábios entreabertos em confusão. ''Saber o que? '' Disse ela e Will, com um suspiro de algo como derrota, beijou-a . 

O terceiro e último livro já saiu, mas não vou ler ele agora porque tia Cassandra me deixou de ressaca literária, não aguento mais emoções fortes quanto ao final dessa trilogia que tanto amo, mas assim que ler conto pra vocês. 

Espero que tenham gostado, até a próxima 
XoXo 
#TeamWill. 
 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Além do que se lê. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos