terça-feira, outubro 29, 2013

Terça Quotes

Postado por Unknown às terça-feira, outubro 29, 2013 0 comentários


Oi gente, 
A quote de hoje é do C.s Lewis, que pra quem não sabe é o autor de As Cronicas de Narnia.


"Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto , você não deve entregá-lo á ninguém , nem mesmo a um animal. Envolva o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro , sem movimento , sem ar - ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar se indestrutível, impenetrável , irredimível.Amar é sempre ser vulnerável"

Quatro Amores - C. S . Lewis

domingo, outubro 27, 2013

Li até a página 100 e ...

Postado por janninha às domingo, outubro 27, 2013 0 comentários
Oooooi meninos e meninas, a muito tempo não venho com essa Meme aqui no blog não é?!
Pois hoje vamos fazer mais um, Li até a página 100 e ... que eu vi lá no blog eu leio, eu comento. vamos lá?



E o livro da vez é ...







Jessica's guide to dating on the dark side 

- Beth Fantasket



Primeira frase da página 100: 

''Dad'' I interrupted.  ''You promised. No Environmental Lectures.'' 


Do que se trata o livro: 


Jéssica é uma garota America normal, e descobre que é uma princesa vampira e mais que o misterioso menino novato de sua escola e nada mais nada menos, que seu futuro marido (de acordo com um pacto feito a anos, por seus pais biológicos). E claro que ela não acredita em nada disso... por um tempo.

O que está achando até agora ?

Muito bom, sabe quando você não consegue largar o livro por nada no mundo .. é o caso desse. Leitura leve, engraçada e que pega a atenção do leitor!!

O que está achando do protagonista ?

Adorava a Jessica, até me sentia parecida com ela ... até que ela começa a fazer besteiras 
muito grandes (tipo eu mesmo), no momento estou com raiva dela por não dar bola ao Lucius (Seu futuro marido/vampiro)

Melhor quote até agora: 

''You are a vampire. And we are to be married, the moment you come of age. This has been decreed since our births'' 

Vai continuar lendo?

Só se for agora ...

- Ultima frase da página: 

''Ned'', mom intervened. ''Perhaps we Could change the Topic''...

Espero que tenham gostado, Logo teremos a resenha completa do livro !!
XoXo, até a próxima.

terça-feira, outubro 22, 2013

Terça Quotes

Postado por janninha às terça-feira, outubro 22, 2013 0 comentários
Hoje mais uma terça e mais um Quote, dessa vez é de A canção do súcubo. 


Para quem não conhece a história de Tétis e Peleu, procure eu super recomendo, é uma história linda e tem tudo a ver com os personagens principais de 'A canção do Súcubo'. 



Espero que tenham gostado, até a próxima .... 
XoXo 

segunda-feira, outubro 21, 2013

Fan art

Postado por Unknown às segunda-feira, outubro 21, 2013 0 comentários
Oi gente,
Hoje eu to aqui pra falar sobre algo que sempre me fascinou muito , Fan art! Pra quem não sabe Fan art são desenhos e ilustrações que os fãs fazem de seus livros,desenhos, animes e filmes preferidos. 
Eu não sei vocês mas eu nunca tive uma imaginação muito boa quando se trata de imaginar o rosto de personagens , roupas e etc. Então toda vez que eu quero saber como um personagem é eu vou no Google e digito o personagem que eu quero e escrevo Fan art do lado, aparecem mil desenhos e ilustrações maravilhosas. Existem varias formas de achar estes desenhos alem de procurando no Google, eu procuro muito no  DevianART, que é um site onde as pessoas podem colocar suas artes e tem muita fan art de livro, uma outra forma que também dá super certo é pelo Tumbrl
Agora chega de conversa que eu vou compartilhar com vocês algumas Fan Art lindas :


Fan Art da Gerogina Kincaid de "A canção do Súcubo"
 http://davehamann.deviantart.com/
Madrigal e Akiva em " Feita de fumaça e osso"
http://jo-yumegari.deviantart.com/
Kaye, Silarial, Roiben, Ethine e Cornelius de "Tithe" 
http://lizzabeth.deviantart.com/

Simon e Isabelle em " Cidade dos anjos caídos"
http://nikitajuice.tumblr.com
 Tris em "Divergente"
http://imnot12.tumblr.com
Hermione, Harry e Rony
http://viria13.deviantart.com

quinta-feira, outubro 17, 2013

8Tracks

Postado por Unknown às quinta-feira, outubro 17, 2013 0 comentários
Oi Gente,
Hoje eu vim aqui pra falar com vocês sobre um site super legal que eu encontrei a uns dias atras , esse site é o 8tracks. 8tracks é um site onde você pode fazer e escutar varias playlist, ele funciona por Tags, você coloca uma Tag qualquer, tipo Books, e vão aparecer um monte de playlist que tem a haver com o que você colocou , você também pode criar as suas próprias playlist  e elas tem que ter 8 faixas ou mais ( daí o nome 8tracks). É super legal, principalmente para aqueles momentos em que  você esta cansado das suas próprias musicas e quer algo diferente.
Eu fiz uma playlist com  musicas que eu ouvi durante a leitura  de alguns livros e coloquei lá pra vocês ouvirem, na descrição da playlist tem qual musica combina com qual livro.


terça-feira, outubro 15, 2013

Resenha: A canção do súcubo

Postado por janninha às terça-feira, outubro 15, 2013 0 comentários
Oi oi gentee, hoje é dia de resenha 

título: A canção do súcubo 
Autor: Richelle Mead
Editora: Essência
Páginas: 295

Sinopse 
Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo* parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas …) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen,  Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar ... 

* Súcubo(s.m) Fascinante criatura do mal, do sexo feminino. Capaz de mudar de forma; seduz e dá prazer a homens mortais. 

Pra começar, eu nem sabia que súcubos existiam, fadas,demônios, vampiros, tudo bem .... mais Súcubo ??? eu não tinha ideia, foi assim que comecei a leitura de A canção do súcubo, e terminei querendo ser um súcubo, irônico não ??

Enredo : 
Georgina Kincaid  é um súcubo que não gosta de ser súcubo, e faz de tudo para se redimir de sua condição apenas pegando energia de almas ''podres'' de homens mesquinhos e sem caráter, o que não dura para sempre ... 
A narrativa começa com o dia dia normal na vida de nossa súcubo, seu trabalho na livraria, sua amizade com vampiros, sua transa ocasional com seu chefe, até que a chegada de seu escritor preferido de todos os tempos abala a vida de nossa heroína. Seth Mortensen é ... tudo que ela não pensou que seria. Tímido, quase não conversa, vive sozinho no seu canto, não foi isso que ela pensou que seria a pessoa que escreve tão bem seus livros preferidos. 

Além da chegada de seu ídolo o mundo das sombras está passando por dificuldades, um ser do mal está atacando e matando criaturas sobrenaturais, sem dó nem piedade, e o pior, ninguém tem a mínima ideia de quem está por trás dos ataques, nem mesmo o demônio Jerome, demônio chefe de Seattle e seu amigo o Anjo Carter . Enquanto o mundo da sombra se mobiliza parar achar a criatura que os ameaça, Georgina está cada vez mais envolvida com Seth, como se não bastasse um novo homem entra em sua vida, Romam é totalmente o oposto de seu tímido escritor, alto, lindo e muito comunicativo, Romam chega para virar a vida de Georgina de cabeça para baixo. Literalmente !

Uma história envolvente, emocionante e um final de tirar o fôlego de qualquer leitor, e assim Richelle termina o primeiro volume da incrível história de um súcubo ... deixando uma grande ponta solta para o próximo, que confesso estou me coçando para ler !!!!! 

Quote do livro: O amor raramente é perfeito-observou Carter.- Os humanos iludem-se achando que deve ser. É a imperfeição que torna perfeito o amor. 


Nota: 5/5 

Considerações: 
Os nefilins foram tratados nesse livro de uma forma que eu desconhecia, qual a verdadeira face de um nefiln??? são bons? mals ? ou nenhum dos dois ?

Até a próxima 
XoXo 

Terça Quotes

Postado por Unknown às terça-feira, outubro 15, 2013 0 comentários
Oi Gente,
Pra estrear essa nova coluna aqui no blog que agente vai chamar de Terça Quotes, eu vou começar com uma quote bem básica da nossa lindíssima J.K Rowling :



"São as nossas escolhas, Harry, que revelam o  que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades." 


 Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K. Rowling

domingo, outubro 13, 2013

Novidades

Postado por Unknown às domingo, outubro 13, 2013 0 comentários
Oi gente,
To chegando aqui meio atrasada pra falar das novas capas maravilhosas que foram feitas para a  série Harry Potter. As novas ilustrações foram feitas para comemorar o aniversário de 33 anos da series e são trabalho do ilustrador e autor Kazu Kibuishi que em uma entrevista comentou : "Como autor, eu tentei responder a seguinte pergunta:" Se eu fosse o autor dos livros - e eles fossem como meus próprios filhos - como eu ia querer  que eles fossem visto anos no futuro ?" quando eu estava  ilustrando as capas, tentei pensar nas edições de bolso de  clássicos de romances famosos e como essas ilustrações tendem a parecer. De certa forma, o projeto tornou-se uma homenagem a ambos Harry Potter e os clássicos literários ".






E no final, quando você junta todos os livros, as lombadas deles formam o castelo de Hogwarts *__*
Então gente , foi só eu que babei vendo estas capas e fiquei louca pra compra-las ?? 



sábado, outubro 12, 2013

Já ouviu falar ??? ( Chicago Fire)

Postado por janninha às sábado, outubro 12, 2013 0 comentários
Já ouviu falar de Chicago Fire ??? nãaao ... então corre !!! 



C.F é mais nova queridinha série americana, e nos mostra a vida em um departamento de bombeiros de Chicago. A série teve sua primeira temporada em Outubro de 2012 e vejam só, quase um ano após e depois de muitas críticas C.F inicia sua segunda temporada \o\o 

A primeira temporada se arrostou um pouco até conseguir pegar o ritmo, aos poucos as pessoas foram se apegando e pronto, não me vejo sem meu departamento de bombeiros preferido <3 


Em seus primeiros episódios o pessoal do departamento passa por uma perda, morre um dos bombeiros durante um incêndio e aí as coisas começam literalmente a pegar fogo, uma rivalidade surge entre os dois personagens principais Casey (Jesey Spencer) e Severide ( Taylor Kinney) que culpam um ao outro pela morte do amigo bombeiro. Os episódios passam e eles tem que aprender como lidar com essa raiva sem atrapalhar a profissão, já que um depende do outro no batalhão! 

Cada bombeiro tem sua trama separada e talvez seja aí o ponto fraco, não tinha uma ligação entre as histórias apesar das cenas de ação serem as melhores que já vi. Com o tempo e as correções feitas na série tudo começa a se ligar e ter um gostinho mais especial e não tem como não amar, Leslie Shay a lésbica amiga de todos, Gabriela e seu amor platônico por Casey (te entendo colega! ), e muitos outros. A trama segue com altos e baixos mas a partir do episódio 19 fica impossível parar, drama, romance, mortes, ação e muita emoção foram o segredo para um maravilho final de primeira temporada. 

(obs: Como não amar esses bombeiros de farda !!! <3)


Chicago fire não é paixão a primeira vista, é amor, que se controi aos poucos episódio por episódio. 

Até a próxima 
XoXo

quarta-feira, outubro 09, 2013

Resenha: Gone - Michael Grant

Postado por janninha às quarta-feira, outubro 09, 2013 0 comentários
Oiii todo mundo, estou de volta com as resenhas e essa em particular demorou um pouquinhooo pra ser feita, já já eu explico o porque ... vamos conferir ?




Título: Gone 
Autor: Michael Grant
Editora: Harper Teen 
Páginas: 558 








Sinopse: 
Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.

Enredo: 
Imagine, uma hora você está sentada na sala de aula ouvindo seu professor falar sobre a guerra civil e no instante seguinte ... ''Poof'' , sumiu ! e é assim na cidade toda, todos os adultos simplesmente desapareceram e o que sobrou? crianças e adolescentes sem saber o que fazer ... 
E é então que começa a incrível aventura de Gone,Nessa pequena cidade, há crianças desenvolvendo poderes e um inimigo maior, a Escuridão, algo aterrorizante. A história se desenvolve em torno desses mistérios e da revolução na  FAYZ ;  Sam é o personagem principal. Surfista, mora com a mãe que é enfermeira, e nem sabe quem é seu pai. Uma vez, ele salvou a turma toda, e agora que essas coisas estranhas começaram a acontecer, todos contam com ele novamente, mas desta vez ele não sabe o que fazer. Contamos também com a presença dos amigos de Sam: Queen, Edilio e Astrid e juntos eles enfrentam todo tipo de ameaças, de animais perigosos a outras crianças malvadas como Caine e seu bando. 
O livro é cruel e é dividido em  muitos núcleos, vários personagens e situações diferentes, as crianças de Praia perdida, os estudantes do colégio Coates e uma garota solitária com seu cachorro, e as vezes a história ficava chata e massante por esse motivo, claro que no final do livro tudo se encaixa e se interliga. O final foi surpreendente, nem mesmo eu minha fama de adivinhar os finais dos livros, consegui prever dessa vez, porém Michael Grant deixou algumas pontas soltas no  livro, justamente porque o livro tem sua continuação. 

Quero continuar a série, porém é um dos livros que demorarei para ler, e vou explicar ... eu li Gone original e apesar de já ter lido dezenas de livros em inglês, essa foi uma leitura pesada, e que exigiu muito de mim, confesso que fiquei cansada no final do livro e dei até um suspiro de ''alívio'', então para os iniciantes em livros em inglês eu não recomendo, você pode se perder e não entender nada do livro, não sei como está a tradução do livro, mas espero que tenho sido fiéis as ideias geniais de Michael. 

Quote do Livro: 


''I Can't kiss you with your little brother watching'', he said. Astrid stepped back, took your little Pete by the shoulders, and turned him so he was facing away. ''How About Now ??'' 

Considerações: 
O Livro é infanto-juvenil ligado diretamente a ficção científica e talvez você já deve ter visto histórias parecidas, pois o livro se parece muito com a série ' Under the dome ' e com o livro de mesmo nome, do autor Stephen King. Ainda não li o livro Under the dome, mas acompanho a série e posso dizer que apesar de suas semelhanças, cada um aborda as relações pessoais dos personagens de maneira bem diferente, vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões. 



Curiosidades: A série Gone(composta por 7 livros) teve seus direitos de adaptação de TV, vendidos para a Sony Pictures, será que teremos uma nova série a caminho ??!! 

No Brasil a publicação dos livros é feita pela Galera Record, e dos 7 livros eles lançaram até agora 3:  Gone, Fome e Mentiras . aguardamos ansiosos pelos próximos! 

Espero que tenham gostado, Até a Próxima ! 
XoXo. 




 

Além do que se lê. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos